terça-feira, 30 de abril de 2013

Receita de...bolo de Prestigio super fácil!

A dica de hoje é bem boa.. sabe aquele dia que por uma força paranormal a receita de bolo de chocolate que nunca tinha erro, deu errada? E agora josé? Transforma ele em suber bolo de prestígio! =) 

Esses dias aqui em casa, deu uma zebra dessa.. Fui fazer o bolo, toda faceira.. e quando tiro do forno, a tristeza.. o bolo não ficou maravilha! Ficou assim, gostosinho, mas meio xoxo, sabe como é né colega? Aí pensei.. dei uma voltinha, e pensar em dar um re-make nele! E ficou uma delicia! A turma toda pedindo mais..  Fiz assim ó..:
Tinha feito o bolo num tabuleiro grande, aí dividi a massa em duas partes iguais (pra ir uma sobre a outra). Fui pro fogão e fiz aquele beijinho (irmão do brigadeiro) num ponto um pouco mais mole, e fiz também o ganache de chocolate  (200 grs de chocolate meio amargo derretido com 200gr de creme de leite).. Aí montei: primeira camada de bolo reguei com bastante leite pra ficar molhadinho, uma camada de beijinho, uma de ganache, mais uma de bolo (com leite também)  mais beijinho, o ganache pra finalizar. e só! Não é que o trem ficou bom menina!
Tanto que meu pivetinho pediu esse bolo no aniversário.. rs
Se seu bolo der errado, (ou não) se joga no prestigio!  
=**

Um comentário:

Rosa Paula I Le Paquet disse...

Como diz a cozinheira aqui de casa (que não sou eu, infelizmente!): junta só coisa boa que não tem jeito de não ficar bom!
Tenha uma ótima semana!
Rosa
Le Paquet