sexta-feira, 30 de julho de 2010

Ponto de equilibrio

Segundo o Feng Shui, a energia vital (chamada de Chi) está em toda parte. Ela entra na sua casa pela porta da frente e circula livremente pelo espaço até que... encontre uma barreira que interrompa seu caminho.
Como eu quase não vejo ninguém falando nesse assunto, vai aqui, dicas para harmonizar sua casa de acordo com o Feng Shui. (Prepare-se, vem aí mais um dos meus posts enormees.. rs)
Hall
A entrada é o lugar fundamental para que o fluxo de energia se espalhe pela casa. É extremamente necessário que a porta de entrada se abra por completo. Isso facilita a entrada de energia. Moveis e vasos muito grandes, também podem deixar o ambiente apertado, atrapalhar a abertura da porta e prejudicar a circulação da energia.
Sala
Os sofás não podem ficar de costas para a porta, de modo que enquanto as pessoas estejam sentadas, quem vier a entrar no ambiente seja visto.
Sala de Jantar
Este ambiente representa fartura e união para a família. Por isso deve-se evitar que o espaço fique bagunçado. Outra boa dica é usar espelhos na decoração para que se duplifiquem as energias.
Cozinha
Significa para o Feng Shui fartura, por isso, aconselha-se usar imagens de alimentos, expor frutas e cereais. Também é recomendado o uso de tons fortes nesse cômodo. Cores que lembram alimentos como vermelho, amarelo, laranja e verde, são muito bem vindos. Outro item importante é a localização da pia e do fogão: esses dois elementos nunca devem estar próximos. Caso seja impossível separa-los coloque entre eles objetos de madeira, ou plantas.
Quartos
A cama é item principal desse ambiente, e deve estar protegida pela energia vital. Para isso, não é recomendado que esteja diretamente de frente para a porta. Prateleiras sob a cabeceira exageram a energia sobre o corpo. Espelhos refletindo a cama desequilibram o Chi, podendo atrapalhar o sono. A porta do banheiro da suite deve estar sempre fechada.
Banheiro
Aqui, o banheiro rouba a energia dos outros ambientes. Por isso, a porta deve estar sempre fechada; se possível, cubra os ralos;  tampa do vaso sanitário sempre abaixada. Flores e plantas no banheiro ajudam a equilibrar as energias. Cores como preto e azul não são recomendados.

Por hoje foi só.. Espero ter ajudado a sua casa a ter uma boa harmonização. ;-)



=*
Fonte: Revista casa e decoração.

Um comentário:

Ana Mello Vianna disse...

Olá querida, tdo bem?
Sou nova nesse mundinho blogueiro e por isso estou aqui para pedir uma força... qdo puder dê uma passadinha por lá e se gostar me add. Quero muito fazer novas amizades e novas descobertas.
Gostei muito do seu blog, já estou te seguindo.

BEijinhos
Ana PAula